Novo painel NGS da Celemics para análise de risco de câncer hereditário

O paciente quando é diagnosticado com câncer, é sabido que ele é portador de uma alteração genética. Essa alteração pode ser somática, ou seja, adquirida ao logo da vida. Existem também alterações germinativas, que são aquelas que o paciente já nasce com elas. No momento da sua concepção, herdou uma mutação de seus pais biológicos, e em um dado momento essa alteração genética for expressa em uma forma de câncer. Essas mutações têm origem familiar e portanto, são hereditárias.

Quando o médico/geneticista identifica que o paciente é portador de uma alteração de origem germinativa, é indicado que outros membros da família avaliem o risco de serem portadores da mesma alteração. Não são todas as pessoas da família que são indicadas fazer teste de risco oncogenético, sendo assim, o aconselhamento genético é fundamental para a tomada de decisões.

A Celemics, empresa recém chegada no Brasil, mas com tradição de mais de 10 anos no oriente, apresenta em seu portfólio painel de Sequenciamento de Nova Geração – NGS para análise de risco de câncer hereditário. Esse painel é composto de 31 oncogenes associados ao câncer hereditário os quais foram selecionados com precisão com apoio de organizações de pesquisa contratadas e inúmeros estudos clínicos. O fabricante possui também sistema de bioinformática robusto para análise de grandes deleções, além de análise de Deficiência de Recombinação Homóloga (HRD) que auxiliam o médico na definição de tratamento de precisão dos tumores.

Os painéis da Celemics são compatíveis com praticamente todas as plataformas de sequeciamento do mercado, e a solução para preparos de biblioteca garantem reesultados uniformes e de qualidade, permitindo inclusive análise de úmero de cópias (CNV) com confiança.

A lista completa de genes desse painel, bem como mais detalhes técnicos sobre o produto pode ser acessada aqui.

Dentre os painéis prontos, a empresa possui diversas opções como exoma clínico, painel BRCA1 e 2, painéis oncológicos somáticos para genes específicos (30/50/100/400 genes) ou mais abrangentes com cobertura de mais de 500 genes incluindo regiões CDS (RefSeq). Também oferece painéis com análise de fusões, painéis padrão e expandidos para doenças Mendelianas – hereditárias, painéis para análise farmacogenômica, painéis para biópsia líquida de vários tipos de câncer, painel mitocondrial, painéis respiratórios para detecção e sequenciamento de patógenos virais, painel de metilação, painéis para aplicações nas áreas da agricultura e zootecnia (genotipagem vegetal e animal), kits para metagenômica… A lista abrangente com a descrição de parte das soluções para NGS da Celemics pode ser acessada aqui.

Molecular Biotecnologia convida pesquisadores e líderes de laboratório à conhecerem as soluções da Celemics e ter uma experiência ainda melhor em seus experimentos de NGS. A Molecular disponibiliza seus canais de atendimento para o caso de dúvidas, suporte técnico e pedidos de cotação.

Assessoria Científica:

astec@molecularbrasil.com.br

(31) 99573-4086

Central de Vendas:

vendas@molecularbrasil.com.br

(31) 3658-5366



Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Dra.Thais Nani

Dra.Thais Nani

Assessoria Científica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.