Celemics tem painel para análise biópsia líquida por NGS

A sensibilidade de detecção de variantes de baixa frequência, em uma quantidade limitada de amostra, é de grande importância no contexto de biópsia líquida. Para sanar essa demanda, a Celemics desenvolveu kits exclusivos para detecção de DNA tumoral circulante (ctDNA) para testes de câncer de cólon, mama e pulmão. Esse painel foi desenvolvido por meio de pesquisa colaborativa com o Seoul National University Hospital (SNUH) desde 2017. Como diferencial, a Celemics Integrou as tecnologias líderes de mercado incluindo algoritmos de design de sonda, técnicas de remoção de ruído e otimização de reagentes. Os painéis são cuidadosamente validados e prontos para uso no diagnóstico clínico.

Os painéis são altamente otimizados para testes clínicos com precisão excepcional. A validação  completa foi realizada com amostras de pacientes por meio de pesquisa colaborativa com o Seoul National hospital Universitário.

 Existem 3 versões do painel para biópsia líquida a depender do tipo de câncer. No painel para detecção do ctDNA de câncer colorretal, são analisados 16 genes-chaves, 27 genes no painel para câncer de mama, 28 genes para painel de câncer de pulmão. Para mais detalhes sobre os 3 paineis para aplicação em rotinas de biópsia líquida acesse aqui.

A Celemics também fornece Identificadores Moleculares Únicos (UMI- Unique Molecular Identifiers) e Software de Bioinformática. Os pesquisadores podeam acessar dados de alta qualidade da Celemics, proprietária dos algoritmos UMI e software de análise, permitindo a remoção eficiente da taxa de duplicação e minimização do ruído de sequenciamento.

Além dos painéis para biópsia líquida, a empresa possui diversas outras opções como exoma clínico, painel BRCA1 e 2, painéis oncológicos para genes específicos (Core/50/100/400 genes) ou mais abrangentes com cobertura de mais de 500 genes incluindo regiões CDS (RefSeq). Também oferece painéis com análise de fusões, painéis padrão e expandidos para doenças Mendelianas – hereditárias, painéis para análise farmacogenômica, painel mitocondrial, painéis respiratórios para detecção e sequenciamento de patógenos virais, painel de metilação, painéis para aplicações nas áreas da agricultura e zootecnia (genotipagem vegetal e animal), kits para metagenômica, entre outros. A lista abrangente com a descrição de parte das soluções para NGS da Celemics pode ser acessada aqui.

Molecular Biotecnologia convida pesquisadores e líderes de laboratório à testarem os produtos da Celemics, e ter uma experiência ainda melhor nos experimentos de NGS. A Molecular disponibiliza seus canais de atendimento para o caso de dúvidas, suporte técnico e pedidos de cotação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Dra.Thais Nani

Dra.Thais Nani

Assessoria Científica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.