Nova tecnologia para diagnóstico de doenças infecciosas com exclusividade da Molecular Biotecnologia

O foco da Molecular Biotecnologia é trazer soluções cada vez mais completas e práticas em biologia molecular para a área da pesquisa e saúde, alta qualidade dos serviços e produtos. Novos fornecedores passam por uma análise criteriosa antes de serem inseridos no mercado brasileiro. A Molecular tem o orgulho de anunciar a mais nova parceria formada, com a empresa PaxGenBio Co., Ltd, fabricante de produtos de excelência com tecnologia inovadora, que facilitam e aceleram os processos de diagnóstico de doenças infecciosas, com a garantia de obter resultados cada vez mais precisos e acessíveis.

A companhia PaxGenBio, fundada em 2015 na Coréia do Sul, tem como principal objetivo o fornecimento de kits de diagnóstico que possam contribuir com a saúde de um maior número de pessoas ao redor do mundo. Assim a empresa desenvolve, fabrica e comercializa kits de diagnósticos moleculares voltados para análise qualitativa de doenças infecciosas.

Os kits da PaxGenBio possuem tecnologia quimérica, original e patenteada, que combinam a amplificação por PCR multiplex e o ensaio de fluxo lateral universal. A técnica é chamada de MPCR-ULFA, do inglês Multiplex Polimerase Chain Reaction – Universal Lateral Flow Assay.  Dessa forma é possível amplificar vários alvos em uma amostra com o uso de um conjunto de primers específicos e, após a PCR, a verificação visual do resultado é feita dentro de 10 minutos por meio da hibridização de DNA-DNA (produto amplificado e sonda complementar) na membrana de nitrocelulose. Pelo fato dessa técnica não ser baseada em fluoróforos é possível multiplexar até 12 alvos em um único tubo de reação, permitindo a identificação da presença de várias patógenos diferentes na amostra de um mesmo indivíduo ou genotipar as variantes de um dado patógeno em um único experimento.

A tecnologia MPCR-ULFA permite a confirmação de resultado (presença/ausência de ácido nucleico) em poucos minutos, a partir da coleta de amostras não invasivas como urina, saliva e swab cervical, tornando o experimento extremamente prático com kits fáceis de usar. Além de garantir a alta sensibilidade e especificidade dos diagnósticos moleculares, essa técnica também tem a vantagem de manter um ótimo custo-benefício. Devido a todas essas características, pode ser facilmente aplicada no sistema Point of Care, ou ser indicada para laboratórios com menor infraestrutura.

Atualmente, o portfólio da empresa inclui kits para detecção de COVID, HPV tanto para identificação dos tipos de maior prevalência como 16 e 18, como kits para genotipagem de até 20 subtipos de Papiloma, diferenciação entre micobactérias tuberculosas e não tuberculosas, e diversas opções e variações para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) – como herpes, clamídia, sífilis, gonorreia, tricomoníase, micoplasma, ureaplasma, etc, dentre os quais uma opção para detecção simultânea de 12 patógenos de ISTs.

A Molecular Biotecnologia, sendo representante exclusiva da PaxGenBio no Brasil, convida todos os laboratórios que trabalham com diagnóstico de doenças infecciosas à conhecerem essa nova tecnologia que promete facilitar a rotina laboratorial, além de reduzir os custos de insumos e equipamentos. A Molecular disponibiliza seus canais de atendimento para o caso de dúvidas, suporte técnico e pedidos de cotação.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Dra.Thais Nani

Dra.Thais Nani

Assessoria Científica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.